Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após espionagem, Guarda de Araraquara terá Corregedoria

Departamento vai investigar denúncias contra a corporação

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Araraquara criou uma Corregedoria para apurar denúncias de irregularidades na Guarda Civil Municipal. A medida foi tomada após o escândalo envolvendo a espionagem de mulheres e casais de namorados em closes íntimos por guardas no mês passado.

O corregedor nomeado no dia 28 do mês passado é Nelson Brito dos Santos, 52, major aposentado da Polícia Militar. Ele afirmou que os 90 guardas do município receberão orientações para que nenhuma infração seja cometida no trabalho.

"[A Corregedoria] Não é voltada apenas para punição. Vamos orientar bastante também. Nosso papel será evitar qualquer desvio de comportamento. Mas se houver conduta irregular, haverá uma investigação", disse.

O novo secretário de Segurança, José Antonio Spera, coronel aposentado da Polícia Militar, afirmou que a parte administrativa da secretaria será transferida para o estádio Doutor Adhemar de Barros, a Arena da Fonte, onde fica a central de monitoramento por câmeras.

Hoje, 24 câmeras fazem o monitoramento da cidade. Quatro delas estão em manutenção. Uma equipe formada por três guardas analisam as imagens das câmeras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página