Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morador improvisa sinalização em buracos de ruas de Ribeirão

Sofás e cabos de vassoura são usados após morte de motociclista

DE RIBEIRÃO PRETO

Cabos de vassoura, urso de pelúcia, uma horta e sofás velhos já foram utilizados por moradores para sinalizar buracos nas ruas de Ribeirão Preto e evitar acidentes.

A cidade está sem contrato com uma empresa especializada no serviço de tapa-buraco desde novembro de 2012 e os objetos inusitados foram a alternativa encontrada pelos moradores para improvisar a sinalização.

As medidas ganharam força a partir de novembro, quando uma motociclista morreu depois de perder o controle da moto ao passar por um buraco na avenida Francisco Junqueira. No momento do acidente, não havia sinalização na pista.

Um buraco formado na rua Rio Pardo, no Ipiranga, no entanto, já era "sinalizado" antes mesmo disso.

Há quatro meses os moradores colocaram um sofá, descartado irregularmente no bairro, para chamar a atenção dos motoristas.

No mesmo bairro, um grande urso de pelúcia "informou" os veículos nos últimos dias do ano sobre um buraco no cruzamento das ruas rio Maroni e Itapicuru.

A aposentada Maria Antônia Pereira da Silva, 63, disse que é uma forma de evidenciar a falta de manutenção no bairro e a demora para o conserto. "Aqui o que não falta é buraco. Alguns até aniversário já fizeram."

Após um morador "cultivar" uma horta num buraco no cruzamento das ruas Bonfim e Santa Catarina, no Ipiranga, a prefeitura fez o reparo. Outros buracos da rua e de vias próximas, no entanto, não foram consertados.

Depois de um mês convivendo com um buraco de cerca de três metros de extensão, moradores da rua José Miliotti, no Quintino Facci 2, improvisaram a sinalização com cabos de vassoura e madeira.

Quinze dias depois da sinalização, o buraco ainda não foi consertado.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Ribeirão informou, por meio de nota, que irá encaminhar uma equipe para verificar os locais identificados pela Folha e que a Transerp (empresa de trânsito) fará a sinalização dos locais. Mas não informou prazos para os trabalhos.

Segundo a administração, o serviço de tapa-buraco deve iniciar no próximo dia 13 e irá atender "simultaneamente todas as regiões da cidade como forma de resolver o problema de buracos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página