Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operação tapa-buraco já tem 4.771 queixas de moradores

Prefeitura afirma que motoboy será usado para checar reclamações feitas pela população nas ruas da cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto começa a nova operação tapa-buraco, na segunda-feira, já com 4.771 notificações da população.

A secretária da Infraestrutura, Isabel de Faria, disse precisar de um ano para que a cidade não tenha mais nenhum buraco nas ruas.

Isso significa ser necessário tapar 13 buracos por dia --incluindo sábados, domingos e feriados--, desde que não surja nenhum novo.

Segundo a prefeita Dárcy Vera (PSD), um motoboy irá checar todas as solicitações enviadas pela internet. A população poderá denunciar buracos por meio de uma página em uma rede social, chamada "Operação Tapa-Buraco", lançada ontem.

"Tenho 36 meses pela frente e estou numa pressa para que tudo se acerte em Ribeirão", disse a prefeita, durante a apresentação do projeto.

Isabel tomou para si a responsabilidade de buracos abertos pelo Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). "Decidimos fazer um acordo de cooperação. Agora, todos os buracos são [de responsabilidade] da Infraestrutura."

Duas empresas que venceram as licitações da Infraestrutura e do Daerp montarão 24 equipes, que serão divididas em cinco regiões. O valor do contrato é de R$ 20 milhões, por cinco anos.

Isabel afirmou que diariamente divulgará os locais em que as equipes estarão atuando, pela rede social.

Depois, divulgará fotos dos serviços feitos. A intenção da secretária é que as equipes trabalhem até as 23h, diariamente, para desafogar a demanda de notificações.

MAPEAMENTO

A região norte de Ribeirão Preto é a mais problemática da cidade, com 1.568 notificações já feitas.

"É a região mais populosa e onde está o Campos Elíseos, bairro com mais buracos", afirmou a secretária.

Em seguida vem a região leste, com 1.231 reclamações. A região central é a que menos apresenta demanda de notificações, com 203 casos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página