Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grupo formado por 70 docentes invade por sete horas a sede da prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

Um grupo formado por cerca de 70 professores invadiu ontem, às 10h, o Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, em busca de uma solução para a falta de docentes na rede municipal.

A invasão aconteceu depois de serem informados de que a prefeita Dárcy Vera (PSD) não os atenderia por estar em compromisso fora.

Segundo os professores, foi a sexta vez que tentaram falar com a prefeita, que pediu licença não remunerada e embarca hoje para a França, onde terá encontros para tratar da estadia da seleção francesa na cidade durante a Copa do Mundo, em junho.

Dez integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) também participaram do ato e manifestaram solidariedade à causa dos professores.

A segurança do prédio foi reforçada por guardas municipais, que bloquearam o acesso ao corredor que leva ao gabinete da prefeita.

Os guardas ainda barraram a entrada de mais docentes alegando que é permitido entrar até 40 pessoas no salão --70 já tinham entrado.

Entretanto, atos oficiais da prefeitura já contaram com número superior de visitantes--como a própria posse da prefeita, em 2009 e 2013.

"Só manifestando, fazendo pressão, que a gente vai conseguir resolver este problema. A prefeitura não se importa com as crianças da cidade, mas nós nos importamos", afirmou a professora Rachel de Luca Padovan, 25.

De acordo com Leonardo Sacramento, da Aproferp (Associação dos Profissionais de Ensino de Ribeirão Preto), a prefeitura havia prometido, para ontem, uma solução para o problema. "Não nos apresentaram nada. A situação está crítica", afirmou, durante assembleia com o grupo.

Os professores deixaram o prédio por volta das 17h, depois de a prefeitura marcar uma nova reunião com a categoria para quinta-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página