Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

'Preocupação é assegurar vagas para todos'

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão informou ontem que a principal preocupação da Secretaria da Educação é assegurar que todas as crianças sejam atendidas em sala de aula com educação de qualidade.

De acordo com nota enviada por sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou que ainda não foi notificada da decisão liminar do juiz da Vara da Infância e Juventude, Paulo César Gentile.

"A administração vai analisar a decisão da Justiça nesta terça-feira [hoje] e verificar as medidas a serem adotadas", diz trecho da nota.

Ontem, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, afirmou que a administração ainda não tinha nenhuma solução para o problema da falta de professores.

Na próxima quinta-feira, o secretário, além do vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB), e da secretária da Educação, Debora Vendramini, se reunirão com uma comissão de professores municipais para discutir possíveis alternativas.

A reunião foi marcada para as 9h, no Palácio Rio Branco, sede do governo. Integrantes da Aproferp (Associação dos Profissionais de Ensino de Ribeirão Preto) participarão do encontro.

Na semana passada, em sua página em uma rede social, a prefeita Dárcy Vera (PSD) defendeu a contratação de emergenciais para as ausências de docentes.

Em nota anterior enviada à reportagem, a prefeitura afirmou que busca medidas para equacionar o problema da falta de professores.

Disse ainda, na nota, que trabalha para que nenhuma criança fique sem aula.

Já sobre a situação relatada por professores em creches e pré-escolas durante as férias, a prefeitura negou a existência de problemas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página