Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Cozinha recebe dedetização, diz diretor do CDP

DE RIBEIRÃO PRETO

O diretor técnico Reginaldo Neves de Araújo, do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul, afirmou em ofício ao Ministério Público que "rotineiramente é feito o serviço de dedetização na cozinha e os presos que manipulam os alimentos utilizam touca, luva, botas e aventais."

A Folha teve acesso ao ofício, embora a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ter afirmado que não foi notificada pela Promotoria.

Araújo afirmou que as refeições são preparadas por presos que exercem atividades laborterápicas, de acordo com cardápio semanal.

Afirmou ainda que as quatro refeições diárias --café da manhã, almoço, café da tarde e jantar-- são preparadas na proporção e quantidade necessárias para servir a todos os presos.

Sobre as condições estruturais do CDP, Araújo informou que a direção desenvolve ações para garantir a melhora dos pavilhões, como a reforma deles.

A direção da Vara de Execuções Criminais de Ribeirão informou, por meio da assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que não foi comunicada pela Promotoria sobre a vistoria da Secretaria de Saúde realizada no local.

Segundo nota enviada à Folha, a direção informou ainda que soube da situação em que os presos estão depois de ter sido procurada pela reportagem e ter solicitado informações ao diretor do CDP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página