Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em nota, delegado diz que jovem foi convidado a dar explicações

DE RIBEIRÃO PRETO

O delegado Haroldo Chaud afirmou que fez apenas um convite a Vinícius Cassiano, 18, para prestar esclarecimentos na delegacia.

A afirmação foi feita por meio de nota enviada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Chaud entrou de férias ontem.

Segundo a nota, o shopping registrou um boletim de ocorrência em que foi informado de que havia a "incitação de violência" no "rolezinho" programado.

"[Cassiano] Já chegou no 1º Distrito Policial informando que havia cancelado o encontro, pois estava preocupado com o seu emprego", diz a nota. Segundo o delegado, o rapaz foi o único chamado porque, naquele momento, as informações iniciais ainda eram apuradas.

No entanto, como o evento já havia sido cancelado, não houve a necessidade de seguir com o caso. Ainda de acordo com Chaud, os representantes do shopping Santa Úrsula não participaram da conversa.

O delegado também informou a Cassiano sobre as possíveis implicações legais caso acontecesse algum problema no evento.

Segundo Chaud, sua atuação seguiu o que foi recomendado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

O shopping informou, por meio de nota, que nenhum de seus representantes acompanhou o depoimento.

Também afirmou no documento que comunicou a polícia sobre o "rolezinho" porque o evento poderia afetar o bem-estar de clientes e lojistas. "O shopping sempre respeitou a liberdade de ir e vir de qualquer indivíduo, desde que sejam assegurados os direitos dos cidadãos como um todo", diz a nota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página