Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Abastecimento regular será em julho de 2015

DE RIBEIRÃO PRETO

O superintendente interino do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) e secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, afirmou que o problema crônico do abastecimento de água na cidade será resolvido apenas em julho do ano que vem.

Santos anunciou um pacote de medidas a serem implementadas pela autarquia até a data numa entrevista coletiva à imprensa na última terça-feira, na prefeitura.

A promessa é que a população não irá mais sofrer com a falta de água e que a melhora será gradativa.

O plano, que inclui, entre outros itens, uma gestão eficiente da autarquia, também prevê a implantação de adutoras e a perfuração de sete poços. Os investimentos totais vão custar R$ 109 milhões aos cofres públicos.

Além das obras, o pacote prevê o combate ao desperdício e medidas contra a inadimplência, que hoje atinge 20% do total de usuários.

Questionada sobre o problema de abastecimento nos bairros Jardim Paiva e Ipiranga, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o Daerp iniciou o funcionamento do poço artesiano no bairro Heitor Rigon para trabalhar no abastecimento da população da região.

O órgão informou ainda que o poço artesiano José Sampaio, que também abastece a região, está com o funcionamento parcial. Falta a conclusão da parte elétrica para seu funcionamento pleno, informou em nota, o que normalizaria o abastecimento dos bairros citados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página