Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara de Franca aprova a criação de novo cargo

Emenda impediu uma segunda contratação

DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Franca aprovou ontem em primeira discussão, em sessão extraordinária, a criação do cargo comissionado de diretor geral, com salário de R$ 3,3 mil.

O projeto inicial, apresentado pela mesa diretora, previa também a criação do cargo de diretor jurídico. No entanto uma emenda, aprovada por unanimidade, limitou a criação à direção geral.

"O departamento jurídico tem duas advogadas e uma funcionária, não justifica criar um cargo para coordenar três pessoas. Além disso, elas já estarão subordinadas ao diretor geral", disse o autor da emenda, Márcio Souza, o Márcio do Flórida (PT).

Disse que pretende apresentar nova emenda na próxima sessão por entender que o cargo de diretor geral acumula atribuições técnicas.

O presidente da Câmara, Jepy Pereira (PSDB), é investigado pelo Ministério Público desde que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou irregularidade na contratação de comissionados para cargos técnicos.

Na pauta também estava a nomeação de um viaduto, que ainda está em estudo e sem previsão de início das obras. A votação do projeto foi adiada por 44 sessões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página