Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cidades dizem que pretendem implantar projeto

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de nenhum convênio ter sido assinado ainda pelas quatro maiores cidades da região de Ribeirão Preto, as prefeituras informaram, por meio de suas assessorias, que há intenção de fazer o acordo com o Estado para contratar policiais militares em horários de folga.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a contratação dos PMs aguarda manifestação por parte do governo de São Paulo.

Apontou que, por essa razão, não é possível apresentar detalhes do projeto, como a quantidade de PMs que serão contratados e quando isso poderá ocorrer.

O posicionamento é o mesmo da Prefeitura de Araraquara, que disse "aguardar a formalização do convênio pelo Estado."

Já a Prefeitura de Franca confirmou que não existe convênio, mas que "há estudos [para um possível acordo] em análise na Procuradoria Jurídica".

Ontem à noite, a Câmara de São Carlos aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o município a firmar o convênio com o Estado para aderir à Atividade Delegada. Após isso, terão se ser cumpridas outras exigências legais do programa.

"Eles [os policiais] irão trabalhar para a prefeitura, com a autoridade e os equipamentos da Polícia Militar, nos ajudando na fiscalização do trânsito, na questão do controle de ruído na cidade, na fiscalização de ambulantes, na fiscalização de obras", disse o prefeito Paulo Altomani (PSDB), por meio de sua assessoria de imprensa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página