Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Implantação de convênio vira disputa política

DE RIBEIRÃO PRETO

A implantação da atividade delegada em Ribeirão Preto se transformou numa disputa política entre a prefeita Dárcy Vera (PSD) e o governo do Estado, comandado pelo PSDB, seu maior rival.

Ontem, a prefeitura informou à reportagem que a efetivação do programa acontecerá quando o Estado autorizar a implantação das cinco bases da PM solicitadas pela prefeita.

Dárcy solicita bases nos bairros Ribeirão Verde, Parque São Sebastião, José Sampaio, Vila Abranches e Paulo Gomes Romeo, que têm os mais altos índices de criminalidade, segundo a prefeitura.

No entanto, a implantação da atividade delegada independe do número de bases policiais, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Em novembro de 2012, Dárcy anunciou a implantação da medida em Ribeirão em uma página numa rede social e afirmou que, inicialmente, ela seria implantada no Parque Tom Jobim e em toda a extensão da Via Norte.

"Espero que seja implantado até o final deste ano ou, no máximo, na primeira quinzena de 2013", afirmou a prefeita à época.

Ontem, em nota, a administração disse que a "segurança pública é de responsabilidade do Estado" e a prefeitura tem o interesse de colaborar, "somando esforços".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página