Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bancos não se preocupam com segurança dos caixas, diz coronel

DE RIBEIRÃO PRETO

O coronel José Roberto Malaspina, comandante da Polícia Militar na região de Ribeirão Preto, disse que os bancos não estão preocupados com a segurança dos caixas eletrônicos.

"O único banco que está preocupado com isso [ataques aos equipamentos] é o Banco do Brasil", disse.

Ele afirmou ontem, em entrevista à Folha, que a instituição tem realizado um trabalho intensivo junto à polícia para implementar medidas que possam reduzir os furtos nas agências.

"O Banco do Brasil está diminuindo os valores nos caixas, providenciando aparelhos mais resistentes. É o único que nos procurou", afirmou Malaspina.

"Se os bancos tivessem um pouquinho de vontade de colaborar com a gente... Quem vai às 3h da manhã no banco sacar dinheiro? Bastava colocar dinheiro de dia e tirar à noite", afirmou.

O coronel informou ainda que equipes da Força Tática da Polícia Militar estão fazendo rondas durante a madrugada em municípios da região de Ribeirão Preto com objetivo de garantir a segurança das agências.

"Temos viaturas rodando, levando policiais com fuzis, durante a madrugada. Estamos atuando, agindo, em pequenas cidades também."

O coronel Malaspina disse ainda que as altas quantias levadas dos caixas "atraiu" mais criminosos, que acabaram se especializando nesse tipo de assalto.

"Levam R$ 300 mil, R$ 400 mil. Antes tinham alguns grupos especializados, agora são vários. Não tem só uma quadrilha, tem um monte. Em uma semana, prendemos oito pessoas sob suspeita de atuarem nesses crimes."

Malaspina também disse que o pouco tempo que os ladrões ficam presos acaba "incentivando" o ataque aos caixas eletrônicos nos bancos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página