Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bauru terá fuzis para combate a ataques a caixas

CRISTINA CAMARGO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BAURU

Policiais militares de Bauru, no interior paulista, vão receber fuzis da capital para ajudar no combate à onda de ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Por "questão estratégica", a PM não informou o número de equipamentos que será enviado.

"São armas com grande poder de fogo, igual ao dos criminosos", disse o capitão Fabiano Serpa, do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior. "Será um reforço significativo."

Os fuzis, que exigem um treinamento específico para serem manipulados, poderão ser utilizados apenas por homens da Força Tática, que farão rondas nas pequenas cidades da região de Bauru (a 329 km de SP).

Em 12 dias, houve seis ataques de quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos, nos municípios de Borebi, Itatinga, Barra Bonita e Guarantã.

Essas cidades seriam escolhidas pelos criminosos por ficarem perto de rodovias, o que facilita a fuga, por causa do efetivo reduzido de policiais e por terem agências bancárias frequentemente desprotegidas.

De acordo com o capitão, o efetivo de policiais de cada cidade é calculado com base em critérios técnicos, como o número de habitantes. Diante dos ataques recentes, no entanto, a decisão foi adotar uma estratégia especial.

Uma iniciativa foi adotada pela PM de Ribeirão Preto também por causa dos ataques a caixas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página