Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falta de água deve continuar na zona norte

DE RIBEIRÃO PRETO

A falta de água que atinge bairros da zona norte de Ribeirão Preto deve prevalecer hoje para os moradores dos bairros Quintino Facci 1 e 2, e Vila Elisa. Há dois dias, uma pane nas bombas dos poços de captação prejudica a população da região.

O problema ocorreu anteontem nas captações localizadas nos bairros Simioni, Quintino Facci 2 e Vila Tibério. Inicialmente, o desabastecimento atingiu nove bairros da cidade.

De acordo com o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), a troca da bomba no Quintino Facci 2 só deve ocorrer na manhã de hoje.

O departamento informou que a bomba submersa será substituída por uma de maior potência para aumentar a captação de água na região.

Outros dois poços na rua Saldanha Marinho, no centro, e na Vila Albertina, também quebraram na manhã de ontem. O departamento afirmou que terminaria os serviços na noite de ontem.

Em janeiro, Ribeirão teve o menor índice de chuvas para o mês nos últimos nove anos.

Segundo a Defesa Civil do Estado --que também registra o índice pluviométrico--, a média histórica da cidade está longe de ser atingida: 308,7 milímetros. Para o órgão, janeiro acumulou 88,8 milímetros de chuva.

Segundo Carlos Alencastre, diretor do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica de São Paulo) em Ribeirão, não é o baixo índice de chuvas que traz problemas de abastecimento para a cidade, mas, sim, a deficiência do sistema de distribuição de água do município.

Com as altas temperaturas, ele disse que o consumo de água pode aumentar até 30%. Como a região é abastecida por água subterrânea, a captação não é afetada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página