Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Local precisa de caixa de contenção de lixo

DE RIBEIRÃO PRETO

Além de realizar a limpeza do local, a Prefeitura de Ribeirão Preto precisa também construir um sistema que barre a entrada de lixo na região das lagoas.

A Promotoria pede pela criação de um "dispositivo de contenção de resíduos e material fino". A construção deve impedir que garrafas plásticas, papéis e outros tipos de dejetos cheguem até a lagoa.

De acordo com a Promotoria, o dispositivo de contenção constava no projeto original da obra da construtora Perdiz Villas Boa Ltda, responsável principal pelo loteamento Parque dos Lagos.

A construtora diz que o sistema projetado e implantado na época atende ao objetivo principal, que é a decantação do material transportado pelo escoamento das galerias.

No entanto, a construtora afirmou em nota que a falta de manutenção pelos órgãos competentes, no caso, a prefeitura, é um dos fatores que levou a degradação do tanque que foi implantado.

"A falta de educação ambiental da população do entorno contribuiu de forma concreta para o estado atual de degradação do tanque de retenção de resíduos sólidos", afirmou em nota.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobbi, há um projeto para a construção de um novo dispositivo para barrar o lixo que deverá ser implantado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página