Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Sertãozinho, Padilha encerra tour pela região

Petista volta a se reunir com empresários depois de críticas do setor sucroalcooleiro

DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo do Estado, encerra hoje um tour pela região de Ribeirão Preto. Anteontem, ele e o partido deram início à Caravana Horizonte Paulista, que percorrerá dez cidades em sete dias.

O objetivo é marcar presença no interior, onde o governador Geraldo Alckmin --que deve concorrer à reeleição pelo PSDB-- é melhor avaliado.

Logo pela manhã, Padilha participa de um café com empresários e industriais de Sertãozinho, cidade que tem como característica produzir maquinário pesado para o setor sucroalcooleiro.

O encontro ocorre dois dias depois de um jantar --programado para ser uma apresentação de Padilha a lideranças do agronegócio em Ribeirão-- ter sido usado por empresários para criticar a política do governo Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula, padrinho político do ex-ministro e que estava presente, acabou se tornando um interlocutor entre o empresariado e o governo federal.

O evento foi organizado pelo empresário Maurilio Biagi, um dos principais nomes do setor sucroalcooleiro e que recentemente se filiou ao PR. Ele é cotado para ser candidato a vice na chapa petista ao governo do Estado.

Chamado de "embaixador do etanol" por Pedro Parente, ministro da Casa Civil do governo FHC e presidente da Bunge, Lula declarou que "nunca na história um presidente tratou o setor com tanto respeito" quanto ele.

No jantar, Lula admitiu que há equívocos que devem ser corrigidos, apesar de não ter especificado quais, e disse que Dilma quer fazer mais pelo setor, "mas a burocracia atrapalha."

Ontem, Alexandre Padilha cumpriu agenda em Barretos. Ainda hoje, depois do encontro em Sertãozinho, ele viaja para Pirassununga, na região de Campinas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página