Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barretos lidera rankings de violência em SP

DE RIBEIRÃO PRETO

Se Trabiju pode ser considerada quase um oásis na região de Ribeirão Preto, o mesmo não se pode dizer da situação pela qual Barretos passou em 2013.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cidade liderou os rankings de estupros, furtos e agressões (lesão corporal dolosa) por cem mil habitantes em São Paulo no ano passado.

Foram 65 casos de estupro que, embora representem queda em relação a 2012, deixam a cidade com um índice de 55 registros por cem mil habitantes, quase o dobro da média do Estado, de 28 por cem mil.

No caso de agressões, a média de Barretos foi de 673 casos para cem mil habitantes, enquanto a média paulista foi de 394.

Já no ranking de furtos, a cidade teve quase o dobro da média do Estado: 2.412, ante 1.243.

A Polícia Civil afirmou que a maioria dos casos de abusos ocorrem entre familiares, tendo menores como vítimas, e a ação da rede de assistência faz com que os crimes sejam informados, o que pode ter elevado a estatística.

O número de furtos, segundo o Conselho de Segurança, é atribuído ao uso de drogas, enquanto as agressões ocorrem em bares ou entre familiares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página