Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Roubos de veículos crescem 55,1% na região

Chefe da Polícia Civil diz que aumento refere-se à frota maior e ao registro pela internet

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de roubos de veículos cresceu 55,1% na região de Ribeirão Preto em janeiro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2013.

Ao todo, foram 197 ocorrências, ante 127 de janeiro do ano passado, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgados ontem.

O delegado João Osinski Júnior, diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia do Interior), responsável pelas 93 cidades da região, afirmou que o aumento se deve à frota maior de veículos e pelo registro desse tipo de ocorrência pela internet.

Desde dezembro, quem tem o carro roubado pode fazer o registro no site da secretaria. De acordo com Osinski Júnior, a medida pode ter reduzido os casos de "subnotificação", que é quando a vítima deixa de registrar a ocorrência.

"A tendência é que tenha um acréscimo de 20% a 30% [no registro de roubos de veículos]", disse. Em janeiro deste ano, o aumento foi de 30% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O delegado afirmou ainda que o número de carros recuperados no período cresceu: foi de 529, em janeiro de 2013, para 581 no mês passado.

Já os casos de furtos de veículos caíram no mês, na comparação com janeiro do ano passado: foram de 690 casos para 641 em janeiro.

Os roubos comuns (contra pessoas, casas e estabelecimentos comerciais) cresceram em janeiro deste ano. Foram de 715 para 932, na comparação entre os meses, o que representa alta de 30%.

Já os furtos tiveram redução de 1,5% --de 4.606 para 4.533 casos na região.

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na região de Ribeirão Preto caiu de 28 para 16 entre os meses de 2013 e 2014.

Já as ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas também tiveram queda no período, de 497 para 411.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página