Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy nega que haverá troca de secretários

Prefeita afirmou que não cogita substituir os atuais titulares da Educação e da Cultura

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), negou que promoverá trocas no primeiro escalão da prefeitura.

A afirmação foi feita ontem durante evento que contou com a participação de uma comitiva da Costa do Marfim no palácio Rio Branco, sede da administração.

"Nunca fiz nenhum convite [para possíveis secretários]", afirmou a prefeita. De acordo com ela, não há nem discussão dentro do governo municipal sobre substituições nas secretarias.

Nesta semana, fontes do Legislativo e do primeiro escalão do governo Dárcy afirmaram que a prefeita planeja as trocas dos secretários da Cultura e da Educação, colocando em seus lugares nomes ligados ao PT.

Galeno Amorim, que foi secretário da Cultura na gestão de Antonio Palocci-Gilberto Maggioni (2001-04), assumiria novamente a pasta, no lugar de Alessandro Maraca.

Já Débora Vendramini, atual titular da Educação, seria substituída por Heliana Palocci, cunhada do ex-prefeito e ex-ministro Palocci.

Ela é próxima a Isabel de Farias, secretária da Infraestrutura, com quem atuou na Fundação Feira do Livro.

ÁFRICA

No evento de ontem na prefeitura, ficou definido que, para iniciar possíveis negociações entre empresários de Ribeirão e da Costa do Marfim, uma comitiva da cidade viajará até o país africano no dia 30 de março.

Dárcy afirmou que, caso não possa viajar, seu vice, Marinho Sampaio (PMDB). a representará.

Sylvestre Aka Amon Kassi, embaixador da Costa do Marfim no Brasil, disse que faz um apelo aos empresários para que os problemas de infraestrutura do país sejam resolvidos. "As empresas de Ribeirão têm know-how."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página