Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Funcionários param em 78 prisões de SP

DE RIBEIRÃO PRETO

Até ontem, agentes penitenciários de 78 unidades prisionais já haviam aderido à greve da categoria, de acordo com nota enviada pela SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária).

O Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) diz, no entanto, que são 112 unidades.

"Mesmo com a paralisação, todas as unidades prisionais funcionam dentro dos padrões de segurança e disciplina", diz trecho da nota da SAP.

Em liminar dada pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, os agentes estão proibidos de praticar medida que dificulte o exercício dos direitos dos presos, como as visitas do final de semana.

A decisão prevê multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento para cada unidade prisional do Estado.

"Não queremos prejudicar os presos. Nossa luta também é por melhorias para eles", afirmou João Alfredo de Oliveira, secretário-geral da Sifuspesp.

Segundo ele, as visitas dos familiares não serão proibidas hoje. Desde anteontem, familiares de presos em Araraquara já faziam fila para retirar a senha da visita de hoje.

Na região de Ribeirão, representantes dos agentes conversaram com os presos antes de aderirem à greve, segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página