Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nove alunos por sala é elitista, diz secretária

DE RIBEIRÃO PRETO

A secretária da Educação de Ribeirão Preto, Débora Vendramini, afirmou que ter salas de aulas com poucos alunos é "elitista".

A afirmação foi feita ontem à tarde, na prefeitura, quando ela explicava que não há superlotação em salas de aula em Ribeirão.

"Estamos atendendo à demanda. Havia classes com nove alunos, e isso é elitista. É preciso haver equilíbrio", disse.

Segundo a secretária, atualmente não há falta de docentes na rede municipal --anteontem, a prefeitura convocou 74 professores.

Outros professores poderão ser chamados à medida que houver vagas, de acordo com a secretária.

Hoje, a prefeitura conta com 2.936 docentes. A Aproferp (Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto) diz, no entanto, que faltam aos menos 500 professores na rede.

Débora afirmou que o número excedente de alunos por sala fica em até 15% --e não em 25%, conforme autorizado pela Justiça.

Ela afirmou também reconhecer as reivindicações dos professores.

"Já atendemos a Aproferp e ouvimos suas reivindicações. Entre a realidade, o ideal e o que é possível, estamos no que é possível."

Ontem, o secretário do Governo de Ribeirão Preto, Osvaldo Ceoldo, afirmou que as escolas estão abertas para que os pais e a imprensa possam checar se há superlotação.

"Os diretores já estão convidando pais de alunos para conhecer a estrutura e o funcionamento das escolas", afirmou Débora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página