Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Receita afirma que ainda analisa internacionalização de aeroporto

São Carlos havia anunciado que órgão negou pedido pela 2ª vez

DE RIBEIRÃO PRETO

Após o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), afirmar, na sexta-feira, que a Receita Federal havia negado pela segunda vez o pedido de internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes, o órgão federal informou, ontem, que o caso ainda está em análise.

Altomani se reuniu na última quinta-feira com o superintendente da Receita Federal no Estado, Marcos Siqueira, em São Paulo.

No encontro, segundo a prefeitura, Siqueira reafirmou o entendimento da Receita de que o aeroporto de São Carlos não possui demanda para a internacionalização, e que o órgão não possui pessoal suficiente para abrir uma alfândega na cidade.

Esses foram os mesmos argumentos citados em parecer da superintendência paulista, que negou o pedido em julho do ano passado.

Ontem, por meio de nota, a Receita Federal informou que o caso continua em análise e que não há um posicionamento definitivo do órgão.

Em fevereiro, após reunião em Brasília entre representantes da prefeitura e o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto, foi decidido que o pedido seria reavaliado.

Participaram do encontro executivos da TAM, que possui um centro de manutenção na cidade e espera ampliar o negócio com a internacionalização do aeroporto.

Atualmente, aviões internacionais reparados na unidade devem pousar antes em um aeroporto com alfândega, como Guarulhos ou Viracopos.

Segundo a TAM, a internacionalização vai permitir R$ 50 milhões em investimentos e gerar mais 600 empregos.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ontem que Altomani vai tentar marcar uma reunião no Ministério da Casa Civil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página