Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Abertura de portão no parque gera polêmica

DE RIBEIRÃO PRETO

A abertura de um portão de acesso ao Parque Morro do São Bento causou polêmica na última sexta entre protetores que cuidam de gatos no local.

A entrada estava fechada havia dez anos e foi reaberta, segundo a prefeitura, para melhorar o acesso dos visitantes ao bosquezoológico Fábio Barreto, que integra o morro.

O portão fica próximo ao teatros Municipal e de Arena. Os protetores afirmam que o acesso coloca em risco gatos comunitários e outros animais que fazem parte da fauna do bosque, como cotias e pavões.

"Eles vão ficar mais sujeitos ao movimento de pessoas e carros", disse a protetora Walesca Telli, 33. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, há cem felinos no local --80% castrados e microchipados.

A Prefeitura de Ribeirão, no entanto, disse que não foi procurada pelos cuidadores para discutir o tema.

Os protetores, que criaram na internet a campanha "Não Abram a Porta do Bosque Fábio Barreto", ainda são contra eventos de grande porte no local.

O Teatro de Arena, que fica no parque, foi reinaugurado recentemente e deve receber ao longo do ano shows musicais.

A comissão de Meio Ambiente da OAB afirmou estudar os efeitos dos eventos na fauna e na flora e não descartou intervir para que os festivais deixem de acontecer no local.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página