Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores de São Carlos começam greve

Sindicato prevê fazer paralisações diárias em vários setores para pressionar prefeitura a reajustar salários em 10%

Reunião discute pedidos do sindicato hoje; prefeitura diz que não houve prejuízos aos serviços públicos

DE RIBEIRÃO PRETO

Servidores públicos municipais de São Carlos começaram uma greve ontem para pressionar o município a reajustar os salários da categoria, que não aceitou o aumento proposto pela prefeitura.

Os trabalhadores pedem aumento de 10% nos vencimentos (4,32% de ganho real e 5,68% de reposição inflacionária). O município oferece 5,84% (0,16% de aumento real e 5,68% de inflação).

O presidente do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos), Adail Alves Toledo, afirmou que as paralisações serão realizadas de forma gradativa durante toda a semana.

"Um setor para em um dia e volta a trabalhar no outro. Depois será a vez de outras áreas fazerem o mesmo", disse Toledo. Ele afirmou que o regime de paralisação deve seguir dessa forma até a próxima terça-feira, quando a intenção é que haja interrupção total dos servidores.

O presidente disse também que hoje deve haver uma reunião entre a prefeitura e o sindicato para tratar das reivindicações do funcionalismo.

Ontem, interromperam as atividades funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos, agentes de trânsito e trabalhadores da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

O sindicato afirmou que no serviço de água e esgoto a adesão dos servidores foi total nos departamentos operacional e administrativo.

Ainda de acordo com a entidade, 100% dos agentes de trânsito aderiram à greve.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os serviços públicos não foram prejudicados.

De acordo com o presidente do Saae, Sérgio Pepino, o abastecimento de água também não foi comprometido.

Houve interrupção, porém, nos serviços de consertos externos e nas leituras de hidrômetros. "A população não foi afetada", disse.

Ontem, cerca de cem trabalhadores interromperam o trânsito na rua José Casale, na área central da cidade.

Os servidores já estavam trabalhando em estado de greve havia duas semanas.

O sindicato não informou quais setores da prefeitura devem ter as atividades interrompidas hoje.

São Carlos tem hoje aproximadamente 4.800 servidores municipais. A intenção do sindicato, de acordo com o presidente, é que funcionários de todos os setores participem das paralisações diárias até a próxima semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página