Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assentados do MST invadem prefeitura para pedir transporte

Movimento leva colchões e fogão em busca de ônibus para área na zona rural da cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um grupo do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu a Prefeitura de Ribeirão ontem reivindicando transporte público para o assentamento Mario Lago, no Ribeirão Verde, zona rural da cidade.

Em uma reunião entre líderes do grupo e os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi, e do Governo, Osvaldo Ceoldo, a prefeitura afirmou que buscaria ajuda do Ministério Público para que fosse possível disponibilizar transporte na área.

Segundo Luchesi, não há meio legal para prover transporte na zona rural --isto não estaria previsto no contrato do transporte urbano.

Um projeto foi orçado em R$ 18 mil prevendo duas linhas de ônibus do assentamento para o centro. O projeto foi rejeitado pelas empresas de transporte, de acordo com Luchesi.

Os assentados dizem que é preciso caminhar nove quilômetros até um ponto de transporte e também até a creche mais próxima do local.

"Minha neta perdeu a vaga porque eu não tinha como levá-la", afirmou a assentada Celina Oliveira, 48.

Até as 20h30, os assentados permaneciam no prédio com colchões, panelas e fogões. Afirmavam que passariam a noite lá caso a reivindicação não fosse atendida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página