Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Matão é a quinta cidade da região a usar radares

Três equipamentos de trânsito multarão a partir de 1º de junho em ao menos dez vias

DE RIBEIRÃO PRETO

Matão será a quinta localidade da região de Ribeirão Preto a contar com fiscalização eletrônica por meio de radares, com o objetivo de coibir o excesso de velocidade no trânsito.

A prefeitura anunciou que a partir de 1º de junho três aparelhos vão fazer a fiscalização nas vias do município.Eles já estão sendo testados, sem aplicar multas.

Os radares foram locados após licitação. A prefeitura não informou quanto o serviço irá custar mensalmente.

Um estudo feito por um especialista em transporte e trânsito, contratado pela cidade, identificou os locais que concentram a metade de todas as ocorrências de acidentes. Os radares devem ser usados, principalmente, nesses pontos críticos.

Entre as vias que serão monitoradas estão Baldan, Trolesi, São Lourenço, Francisco Mastropietro, João Marchesan, Laerte Tarallo Mendes, Ludwig Eckes, Padre Nelson, Engenheiro Milcíades Bottura e Clito Bastia.

Para avisar os motoristas, o setor de trânsito instalará mais de 200 placas. O site da prefeitura também informará a localização dos radares.

"São ruas em que os motoristas abusam da velocidade e registram muitos acidentes", afirmou o diretor de segurança de trânsito, José Nildo Dantas Silva.

Além de Matão, há radares em operação em Ribeirão Preto e Araraquara (três cada), Franca (quatro) e Barretos (cinco). Em São Carlos, uma nova licitação será feita para contratar o serviço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página