Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agrishow vira 'laboratório' de combate a exploração

Objetivo é utilizar a feira agrícola como teste para o período da Copa do Mundo

DE RIBEIRÃO PRETO

A Agrishow, feira de agronegócio que começa segunda-feira em Ribeirão, servirá como teste para uma série de inspeções de combate à exploração sexual infantil durante a Copa do Mundo.

A ação, feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público e prefeitura, irá percorrer casas de prostituição e boates da cidade para fiscalizar a presença de menores nesses locais.

Luciana Renesto, da Delegacia de Defesa da Mulher, disse que as ações começam na Agrishow pelo fluxo de turistas --estima-se que o evento reúna até 157 mil visitantes. Mas seguem nos próximos meses até a Copa.

"A exploração de crianças e adolescentes ocorre com menor frequência hoje em Ribeirão, por conta da fiscalização. Mas eventos grandes como a Copa do Mundo e a Agrishow podem potencializar a ocorrência do crime."

A ação conjunta pretende identificar outras possíveis irregularidades, como falta de alvará de funcionamento e até identificação de pessoas atuando em condições análogas ao trabalho escravo.

"O foco é a exploração infantil, mas vamos fazer uma fiscalização ampla para identificar todo tipo de irregularidade", afirmou a delegada.

Ribeirão terá duas campanhas contra a exploração sexual infantil.

A primeira, com cartazes em inglês para turistas estrangeiros, alertará sobre o crime e as penas previstas. A outra, "Não Desvie o Olhar", será voltada ao público local, para incentivar denúncias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página