Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bebedouro confirma morte por dengue hemorrágica

Prefeitura anunciou ontem segundo caso grave da doença e a criação de um grupo permanente de prevenção

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Bebedouro confirmou ontem a primeira morte por dengue hemorrágica neste ano na cidade e informou que registrou um segundo caso grave da doença.

A vítima, a freira Maria Tereza de Gusmão, 81, morreu no domingo, internada em um hospital da cidade.

Ontem, a Folha revelou que a morte se tratava de um caso suspeito da doença, mas a confirmação foi feita apenas após o resultado do exame de sangue que identifica a presença do vírus da dengue no organismo.

O segundo caso grave na cidade é o de uma menina de 10 anos, infectada no município e que está internada em Ribeirão Preto com dengue hemorrágica.

A cidade registrou neste ano 116 casos confirmados da doença. Outros 150 casos suspeitos estão em análise, à espera do resultado dos exames de sangue.

O número de casos é menor que no ano passado, quando até abril, o município havia registrado 470 confirmações da doença.

No ano passado, uma criança de um ano de idade morreu em janeiro vítima de dengue na cidade.

Depois dos dois casos graves desta semana, a Prefeitura de Bebedouro anunciou ontem que foi criado um "fórum permanente" sobre o combate à doença.

O grupo será integrado por representantes de órgãos de saúde e da Vigilância Epidemiológica do município e do governo do Estado, e terá reuniões semanais.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, apesar dos casos Bebedouro não vive uma epidemia da doença.

Ele disse que a preocupação é intensificar as medidas de prevenção para evitar que a doença se propague. "Não consideramos ainda epidemia, mas queremos fazer uma ação forte de prevenção."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página