Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Um mês após ponte cair, Ribeirão abre licitação

Rua cedeu com temporal que atingiu cidade no mês passado; obras vão custar R$ 686 mil

DE RIBEIRÃO PRETO

Um mês depois de a ponte que passa sobre o córrego Tanquinho, no Jardim Independência, ceder durante uma forte chuva, a Prefeitura de Ribeirão Preto lançou nesta quinta-feira (15) edital para os reparos no local.

A ponte, entre as avenidas Paris e Guido Golfeto, cedeu no dia 14 de abril, provocando um acidente com um ônibus. Onze passageiros estavam no veículo, que ficou pendurado na cratera. Não houve feridos.

A previsão inicial da prefeitura era que a recuperação da ponte fosse realizada em caráter emergencial, com a contratação da empresa responsável em 15 dias.

No entanto, o secretário de Obras, Abranche Fuad, afirmou que o conserto não era urgente. Por isso, a licitação obedeceu aos trâmites normais dentro da prefeitura.

"O departamento jurídico da prefeitura entendeu que a obra não era emergencial, porque há outras opções de tráfego para pedestres e carros. O TCE [Tribunal de Contas do Estado] poderia contestar a contratação", disse o secretário de Obras.

De acordo com Fuad, a previsão é que as obras só sejam iniciadas em dois meses, após os trâmites burocráticos da licitação.

Ele prevê que o reparo seja concluído até outubro. O reparo da ponte está estimado em R$ 686 mil.

O secretário informou ainda que outras duas pontes, construídas na mesma época da que foi danificada, vão passar por vistorias.

Quando a ponte cedeu, ele disse que faria vistorias para evitar novos acidentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página