Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção da França adia chegada a Ribeirão

Jogadores como Ribéry e Benzema só estarão na cidade a partir de 9 de junho, seis dias antes da estreia na Copa

A partir de terça-feira, atletas terão treinos todos os dias e farão três amistosos antes de embarcar para o Brasil

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

A seleção francesa adiou a chegada a Ribeirão Preto, onde irá se hospedar durante a disputa da Copa do Mundo, que começa no próximo 12 de junho.

O planejamento inicial da FFF (Federação Francesa de Futebol) era que a delegação chegaria à cidade no dia 6 de junho. No entanto, a viagem foi adiada para o dia 9, apenas três dias antes do início do Mundial.

Com isso, os jogadores terão somente seis dias para se adaptar e fazer os treinos no Brasil. O primeiro jogo da seleção francesa será no dia 15 de junho, em Porto Alegre (RS), contra Honduras.

A federação francesa divulgou nesta sexta-feira (16) um cronograma de atividades da seleção, que começa na segunda-feira (19) com uma coletiva de imprensa com os jogadores e o técnico Didier Deschamps.

A partir do dia seguinte, os jogadores iniciam os treinos no centro de treinamento em Clairefontaine, cidade no norte da França.

Eles têm descanso apenas no próximo sábado (24). Além disso, antes de vir ao Brasil, a seleção francesa fará três amistosos --contra Noruega, no dia 27, e Paraguai e Jamaica, já em junho.

A delegação embarca para o Brasil no dia 9, às 4h (horário de Brasília).

Apesar do adiamento da chegada da delegação, o Hotel JP, base da França, informou que a partir do dia 6 de junho todos os quartos estarão bloqueados. A chegada de funcionários da federação francesa e de alguns membros da delegação é prevista para o dia seguinte.

O hotel se prepara para receber a seleção francesa desde o final do ano passado, inclusive fazendo adaptações em seu quadro funcional e dependências para as exigências dos jogadores.

Ribeirão Preto receberá cerca de cem membros da federação francesa. Eles comerão apenas alimentos trazidos da França pelo hipermercado Carrefour, patrocinador da seleção. Todas as refeições serão preparadas por uma equipe da própria FFF.

Além disso, os funcionários do hotel não terão permissão para chegar perto dos jogadores, segundo informou a administração do JP.

Cerca de 50 familiares de membros da delegação ficarão hospedadas no Hotel Mont Blanc Premium Flat, inaugurado no ano passado.

BRIGA

Deschamps anunciou na última terça-feira (13) a convocação dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

As principais estrelas da equipe, como os atacantes Franck Ribéry e Karim Benzema, foram confirmados.

A ausência mais sentida foi a do meia Samir Nasri, do inglês Manchester City, que, inclusive, gerou polêmica na França.

A namorada de Nasri, a modelo britânica Anara Atanes, xingou Deschamps e a França pela não convocação do namorado. "F...-se a França e f...-se Deschamps! Que m... de treinador!", escreveu ela em uma rede social.

Nesta sexta-feira (16), Deschamps, que justificou a ausência de Nasri pelo baixo desempenho na seleção, anunciou que processou a modelo por injúria pública.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página