Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Onça entra em loja de veículos, sobe em árvore e é capturada em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma onça-parda foi capturada nesta terça-feira (20) em Ribeirão Preto depois de ter entrado em uma loja de veículos e subido em uma árvore na zona sul da cidade.

O animal estava na copa de uma árvore, numa rotatória em frente ao novo mercado municipal da cidade e a uma concessionária de veículos.

Ela foi vista às 7h40 e chegou a pular o muro da concessionária, que estava fechada, quando o comerciante Elton Silas, 38, chegava para trabalhar no mercado.

Segundo ele, o animal estava correndo pela rua e, quando o avistou, pulou o muro da concessionária. Enquanto Silas ligava para o Corpo de Bombeiros, a onça pulou de volta e correu até a rotatória, onde ficou até ser capturada pelos bombeiros, três horas depois.

Após receber duas aplicações de dardos tranquilizantes, a onça caiu dos galhos e foi aparada com uma lona pelos bombeiros. O animal pesa de 20 kg a 30 kg.

De lá, foi levada para o zoológico de Ribeirão. Segundo o diretor do zoológico, Alexandre Gouvêa, o animal está em boas condições de saúde e deverá ser solto na natureza nesta quarta (21).

A onça-parda, também conhecida como suçuarana, é considerada ameaçada de extinção. É o segundo maior felino das Américas, atrás apenas da onça-pintada, segundo Gouvêa.

Uma das hipóteses é que ela tenha deixado a Mata de Santa Tereza, também na zona sul, até chegar à rotatória.

"Provavelmente algo provocou a saída dela da mata, como fogo ou algum caçador", disse Gouvêa. Para ele, é improvável que a onça atacasse alguém, a não ser que se sentisse acuada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página