Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeita diz que sua opinião é a de uma 'mãe'

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) voltou a admitir, em nota enviada à Folha pela assessoria de imprensa da prefeitura, que houve falha no atendimento a Gabriela Zafra, 16.

A assessoria informou que Dárcy disse aos familiares que não é médica nem técnica, mas que, em sua opinião enquanto mãe, houve falha no atendimento.

De acordo com a nota, Dárcy afirmou que quer saber o que aconteceu para tomar as medidas necessárias.

A Secretaria da Saúde formou uma comissão técnica para apurar todas as condutas das equipes médicas.

Em sua página em uma rede social, a prefeita disse que faltou atendimento humanizado e que irá se reunir com os gerentes das unidades de saúde na próxima segunda-feira (26) e pedir para que cobrem esse tipo de atenção.

"É preciso mais amor no atendimento", disse.

Dárcy voltou a afirmar que é preciso reconhecer que houve falha e que a prefeitura está investigando o caso.

A prefeita disse ainda que solicitou a abertura de uma sindicância administrativa para apurar atuações de plantonistas da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), onde a adolescente morreu.

Ela afirmou que há bons profissionais na área da saúde e que não se pode generalizar. "Alguns trabalham apenas com o corpo, deixando de lado o valor humano."

Dárcy afirmou que viu a família de Gabriela emocionada na manhã desta sexta-feira (23) e que a cena ficará na sua memória. "Sei que nada que possa fazer trará Gabriela de volta", disse a prefeita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página