Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Transerp iniciou avaliação para definir tarifa

DE RIBEIRÃO PRETO

A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) informou que já iniciou uma avaliação econômico-financeira para definir o valor da nova tarifa do transporte coletivo na cidade.

A Transerp não soube informar qual a estimativa de reajuste para a tarifa.

Sobre a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço), uma das medidas apontadas pelo consórcio Pró-Urbano para restabelecer o equilíbrio financeiro, a Transerp disse que tentou desonerar as empresas em junho do ano passado.

No entanto, o projeto que previa a isenção não foi aprovado pela Câmara. Mas todos os serviços, inclusive o transporte coletivo, tiveram a alíquota reduzida de 5% para 2%.

Questionada pela Folha sobre a possibilidade de fazer a outorga de subsídio para as empresas --para completar o valor de custo da tarifa--, a Transerp não comentou.

De acordo com o superintendente da Transerp, Wiliam Latuf, a contratação de empresas para avaliar a situação financeira e o contrato do transporte público foi uma exigência feita pelo Ministério Público em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

"Os relatórios não têm como objetivo principal definir nova tarifa para o transporte coletivo, mas fiscalizar o cumprimento do contrato." As empresas contratadas terão 90 dias para finalizar os relatórios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página