Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Museu Casa de Portinari prevê alta de público em Brodowski

MARIANA BRUNO ENVIADA ESPECIAL A BRODOWSKI

Após dois anos fechado para reforma e restauro, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, foi reaberto nesta sexta-feira (30) com mais elementos interativos e perspectiva de aumento de público.

Na avaliação da prefeitura, a ampliação em uma hora para visitação --agora das 9h às 18h, de terça a domingo--, e novidades, como um afresco descoberto, são o chamariz do espaço.

Em seu discurso na reinauguração, o prefeito Elvis Carreira (PT) citou o potencial turístico da cidade e disse que a administração projeta que o número de visitantes dobre.

Já a diretora do local, Angelica Fabbri, prevê crescimento, mas não faz uma projeção. O museu recebe cerca de 5.000 visitas mensais.

A grande atração da reinauguração foi o afresco de uma mulher com uma criança no colo encontrada durante o trabalho de restauro.

A obra não tem autoria conhecida, mas acredita-se que seja de Candido Portinari, que viveu no local durante a sua infância e juventude.

TECNOLOGIA

Uma das novidades é a disponibilização de tablets a visitantes estrangeiros, com textos informativos sobre o museu traduzidos para o francês, inglês e espanhol.

A medida foi a maneira encontrada para possibilitar maior interação entre estrangeiros e a obra do artista, conhecida internacionalmente.

O visitante pode acompanhar a projeção de como foram as modificações no imóvel ao longo de cem anos, conforme a família crescia.

Fechado desde junho de 2012, o museu recebeu investimento total de R$ 4,2 milhões da Secretaria de Estado da Cultura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página