Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Greve no HC tem adesão de 40% dos funcionários, diz sindicato

Segundo a USP, atendimento aos usuários não foi prejudicado

DE RIBEIRÃO PRETO

Os profissionais de saúde do HC (Hospital das Clínicas) da USP de Ribeirão Preto estão em greve por tempo indeterminado desde a manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a direção do hospital, o atendimento não foi afetado pela paralisação.

Os médicos não participam do movimento, formado apenas por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e atendentes administrativos.

Segundo a direção do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), a greve iniciou com 30% de adesão, mas no final da tarde já tinham 40% dos funcionários paralisados.

A assessoria de imprensa do hospital informou que os pacientes não devem deixar de comparecer às consultas médicas marcadas.

A reivindicação do sindicato é o reajuste de 23,5% no prêmio de incentivo mensal, aumento do vale-alimentação de R$ 8 para R$ 31, além da regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para todos os trabalhadores.

Segundo o diretor regional do SindSaúde em Ribeirão, Antônio José Dechechi, a expectativa é de que nesta terça-feira 50% dos funcionários tenham aderido a greve.

No Hospital das Clínicas, que funciona no campus da instituição, segundo o diretor, são 5.000 servidores.

Mesmo que a adesão ganhe força, o sindicato garantiu que 30% do efetivo será mantido, como determina a lei.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página