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Foco

CTBC troca nome de cliente por 'enjuado' em fatura telefônica

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de ligar três vezes para reclamar da má qualidade do serviço telefônico, um tratorista de Ipuã, na região de Ribeirão, recebeu a fatura da conta de seu celular com o nome alterado. No lugar de seu sobrenome, estava impressa a palavra "enjuado".

O cliente, que não quis se identificar, disse que fez as reclamações no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa CTBC, do grupo Algar Telecom, entre dezembro e janeiro, porque estava com dificuldades para efetuar ligações e acessar a internet em seu celular.

O advogado do tratorista, Fernando Fressatti, afirmou que a fatura com o nome alterado é referente à conta do mês de fevereiro.

Segundo ele, o cliente ligou na empresa mais uma vez para que os problemas de telefonia fossem solucionados e para que a empresa se desculpasse pela ofensa, mas a CTBC não quis se desculpar.

Por isso, ele decidiu levar o caso à Justiça. "Ele é cliente da empresa há um ano, sempre pagou as contas em dia e estava em seu direito de reclamar de um serviço que não era satisfatório", afirmou o advogado.

Fressatti disse que entrou com uma ação por injúria contra a CTBC. A ação pede que o cliente seja ressarcido por danos morais e que a empresa faça uma retratação formal. A indenização solicitada é de R$ 30 mil.

"Foi uma brincadeira de mau gosto, meu cliente foi ofendido", disse Fressati.

Em nota, a Algar Telecom informou que repudia a atitude e que entrou em contato com o cliente para se desculpar formalmente pelo ocorrido. Segundo a empresa, a conta telefônica já teve o cadastro alterado.

A Algar Telecom atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e interior de São Paulo.


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