Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-prefeito de Franca diz que sucessor é inexperiente

DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-prefeito de Franca Sidnei Franco da Rocha (PSDB) disse nesta quarta-feira (4) que falta "experiência política" para seu sucessor, Alexandre Ferreira (PSDB), apoiado por ele na disputa eleitoral de 2012.

Segundo Sidnei, que governou Franca de 2005 a 2012, além de outro mandato nos anos 80, o atual prefeito --que foi secretário da Saúde e do Desenvolvimento em seus mandatos à frente da prefeitura-- tem as características do "quadro técnico".

"Ele está fazendo o que pode e dá para fazer [no momento]. É evidente que ele não era político, era técnico e está passando por um duro aprendizado", afirmou Sidnei.

Sobre a crise na saúde em Franca --com quatro mortes em três meses sob suposta negligência médica--, o ex-prefeito afirmou que os problemas não são decorrentes de má gestão do Executivo.

"A saúde é um problema no país. Faltam médicos e a União repassa pouco aos municípios", afirmou Sidnei.

O ex-prefeito disse ainda que mantem contato com o atual prefeito e que tem liberdade para opinar sobre os problemas da cidade. Nos últimos meses, no entanto, Alexandre foi alvo de críticas públicas de seu mentor político.

"Quem sai do poder não pode ficar dando muito palpite. Porque não ajuda e, sim, atrapalha. Mas já falei para ele que é necessário ter mais jogo de cintura", afirmou.

Desde o início das eleições municipais diretas no país, na década de 1940, os eleitores de Franca jamais haviam escolhido um sucessor indicado pelo ocupante do cargo, o que ocorreu em 2012.

Sidnei disse analisar disputar as eleições municipais de 2016, mas que não há nada certo. Afirmou ainda ter sido convidado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para ser candidato a deputado federal, mas recusou.

Procurada, a Prefeitura de Franca não comentou as afirmações do ex-prefeito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página