Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico e jogadores da França comemoram início da Copa

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

Os jogadores e o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, comemoraram, nas redes sociais, o início da Copa do Mundo.

Eles fizeram um treino fechado nesta quinta-feira (12), a partir das 16h. O jogo de estreia entre Brasil e Croácia começou às 17h.

No Twitter, Deschamps elogiou a cerimônia de abertura em São Paulo e disse que era "de causar arrepios, um verdadeiro prazer".

Os meias Remy Cabella e Blaise Matuidi também se mostraram ansiosos para o início da Copa. Cabella disse que "enfim, hoje (12), começa a Copa do Mundo". Matuidi disse "que a festa comece".

No treino desta quinta, estavam previstas as participações dos zagueiros Mamadou Sakho e Laurent Koscielny, e do atacante Olivier Giroud.

No treino da quarta (11), Giroud e Koscielny ficaram de fora. O primeiro teve uma contratura e o segundo, uma tendinite. No treino de terça (10), Sakho teve uma lesão no joelho e passou por exames.

Em entrevista nesta quinta, o médico da seleção Franck Le Gall disse que Giroud está preparado para o jogo de estreia da equipe contra Honduras, no domingo (15). Ele não divulgou a gravidade da lesão de Sakho.

Sobre Koscielny, o médico não deu detalhes e apenas disse que "até o final do campeonato" o jogador deve estar pronto.

De acordo com Le Gall, a equipe está em boas condições físicas e que, até domingo, todos os jogadores estarão bem adaptados ao clima brasileiro e à mudança de fuso horário.

O suspense sobre a equipe a ser escalada para o domingo é mantida por toda a equipe francesa. Na terça, em entrevista coletiva, Deschamps disse já ter a equipe que vai entrar em campo "montada em sua cabeça", mas não quis revelar os nomes.

O segundo jogo da França na primeira fase do Mundial será contra a Suíça, no dia 20, em Salvador. O terceiro confronto será contra o Equador, dia 25, no Rio de Janeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página