Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Condephaat analisa projeto de restauração

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Cultura do Estado afirmou, por meio de sua assessoria, que o Condephaat ainda não decidiu sobre o projeto e que não existe prazo para que isso ocorra.

Na nota, a assessoria da secretaria afirmou ainda que a preservação de um bem tombado é de responsabilidade primária de seu proprietário legal. "O ato do tombamento não altera a titularidade do imóvel, cuja conservação e manutenção continuam pelo proprietário."

O Condephaat orienta a elaboração e aprova os projetos de restauro para que as intervenções sejam realizadas de forma adequada, sem descaracterizar o imóvel.

A Casa Caramuru é propriedade privada, mas há uma parceria com a prefeitura para o seu projeto de restauro. A Folha não encontrou o dono do imóvel para comentar o assunto.

A prefeitura afirmou que captação de recurso para a restauração é de sua responsabilidade e que o projeto prevê R$ 8 milhões.

No entanto, ainda não há um plano elaborado sobre como o município irá realizar essa arrecadação, que pode ser por meio de parcerias com a iniciativa privada ou editais estadual e federal.

A Secretaria Municipal da Cultura disse que a casa passou por resguardo da estrutura, com acompanhamento de técnicos, e catalogação de peças internas. (CT)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página