Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Não faltam professores, diz nota da prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto negou nesta quarta-feira (18) a existência de salas de aula sem professores na rede municipal de ensino.

A negativa ocorreu via nota enviada à Folha, apesar de um documento assinado pela secretária e uma diretora da pasta da Educação apontarem o problema. Questionada sobre o fato, a prefeitura limitou-se a informar o que estava na nota.

Segundo a nota, assinada pela secretária Débora Vendramini, apesar de os alunos terem ficado um período sem o professor titular de inglês no 6º ano B da José Rodini Luiz, as atividades pedagógicas foram "desenvolvidas num desempenho global".

Alunos, funcionários e pais disseram que não houve aulas e que os alunos receberam nota no boletim.

Ela cita ainda que "os alunos já estão tendo aulas de inglês, com reposição programada, suprindo o período citado, entretanto, a escola tem todo o planejamento da disciplina de inglês e o professor em sala de aula".

A prefeitura afirmou que, quando um professor desiste de dar aulas na rede municipal, as classes são "imediatamente disponibilizadas para nova chamada de atribuição de classes e aulas".

Com relação ao número de professores afastados que estão em cargos em comissão, a prefeitura afirmou que os profissionais "estão sendo substituídos desde o começo do ano", por emergenciais.

O Executivo disse não haver previsão de concurso para docente de física e química --o quadro é "suficiente".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página