Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin inaugura restaurante inacabado em São Carlos

Prefeitura afirma que obra deve estar finalizada segunda-feira, enquanto Estado diz que imóvel foi vistoriado

HEITOR MAZZOCO EDSON SILVA ENVIADOS ESPECIAIS A SÃO CARLOS

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou nesta quarta (25) uma unidade do Bom Prato inacabada em São Carlos.

A fiação do local não estava concluída, o piso do restaurante estava sujo e os extintores no chão não tinham sinalização. Também não havia no local alvará do Corpo de Bombeiros, que deve ser visível à população.

Em um espaço superior da unidade, havia restos da obra --com pedaços de madeira, fios e até uma garrafa de cerveja. O caixa também estava sem acabamento na parede.

Um palanque dentro do restaurante foi organizado para os políticos. O espaço ficou lotado e pessoas se queixaram da movimentação e do calor.

A estimativa é que pelo menos 1.200 refeições foram servidas na unidade no primeiro dia de funcionamento. Funcionários trabalharam até as 4h desta quarta-feira para arrumar a unidade, de acordo com o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB).

Eles limparam, arrumaram mesas e prepararam o almoço. Os custos para a reforma do local foram de R$ 400 mil, segundo o governo estadual.

Alckmin e Altomani visitaram a cozinha do restaurante e também almoçaram.

Para o advogado especialista em direito administrativo e constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Preto Juarez Alves de Lima Junior, o espaço deveria estar 100% concluído para ser entregue.

Ele cita que em várias cidades há leis que proíbem a entrega de obras sem que estejam prontas e que o alvará dos bombeiros é fundamental para a utilização do espaço. Diz ainda que, em caso de problemas, o Estado pode responder ações na Justiça.

De acordo com Altomani, documentos e acabamentos no local serão feitos até segunda-feira (30). "Estamos finalizando ainda. Faltam algumas coisas. Mas tudo estará pronto na segunda-feira", disse o tucano, que afirmou ainda que o alvará estará disponível no restaurante.

A entidade que vai gerenciar o Bom Prato em São Carlos é o Inpra (Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho), que tem sede no Guarujá, litoral paulista.

REGULAR

Em nota, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social diz que a documentação junto aos bombeiros "foi entregue e protocolada, atendendo todas as exigências de funcionamento". Afirma ainda que o imóvel passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e está regular.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página