Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeituras justificam gastos acima do exigido

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou, por meio de nota da assessoria, que o município, comparado com outros do mesmo porte no Estado de São Paulo, apresenta a melhor relação de gastos por pessoa em saúde e nos resultados em serviços de pronto-atendimento, assistência farmacêutica, além de prevenção de doenças.

Também por nota, a Prefeitura de Araraquara afirmou que o problema é pontual somente nas duas UPAs (central e Vila Xavier). A causa, segundo a assessoria, é a dificuldade de contratação de médicos horistas para urgência e emergência, mesmo com a abertura de concursos.

A situação não ocorre na rede básica, onde os médicos são mensalistas e integrantes da saúde da família.

A contratação de uma OS (Organização Social), que está em processo final, é a aposta da prefeitura para resolver o problema na UPA Central, afirmou a assessoria na nota.

A Prefeitura de São Carlos afirmou que, além de aumentar o investimento no setor, recebeu 28 médicos do programa Mais Médicos.

Além disso, a prefeitura afirmou que aumentou os investimentos com mutirão de cirurgias eletivas, instalação do Ambulatório Médico de Especialidades, regionalização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a federalização do Hospital Escola.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página