Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rapaz de 19 anos confessa ter matado vereador de Pontal

Em depoimento à polícia, Kelton José Soares disse ter 'rancor' de parlamentar

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (2) o suspeito de matar o vereador de Pontal Júlio César de Freitas (PMN).

Segundo o delegado Targino Osório, Kelton José Soares, 19, confessou ter matado o político a facadas porque tinha rancor do parlamentar.

"Ele [suspeito] disse que a única alternativa era matar, mas não explicou o motivo do rancor", afirmou Osório, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho.

No dia 11 de junho, Soares foi até a casa de Freitas pegar uma TV emprestada, segundo a polícia. Depois, eles foram até uma lavoura de cana próxima a Pontal, onde Freitas foi esfaqueado.

"Ele [Soares] foi ainda para Cajobi, onde colocou fogo no carro [do vereador]", afirmou o delegado.

O corpo de Freitas foi encontrado por funcionários de uma usina de cana-de-açúcar na estrada que liga Pontal ao distrito de Candia, no último dia 27 de junho.

Um amigo reconheceu o corpo de Freitas por causa do relógio que o vereador utilizava. No local foi encontrada uma faca com o cabo separado da lâmina.

O vereador tinha 47 anos e foi visto pela última vez ao deixar um ginásio de esportes. Ele era ainda professor e, antes de assumir uma cadeira na Câmara, foi coordenador de esportes do município de Pontal.

Soares teve a prisão preventiva decretada por 30 dias. Ele está detido na DIG de Sertãozinho, mas será transferido para a cadeia pública de Jaboticabal. A polícia não soube informar se ele tem advogado constituído.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página