Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PDT fez promoção de filiados, diz Procuradoria

Órgão afirma que partido desrespeitou lei e, por isso, deve perder tempo em rádio e TV

DE RIBEIRÃO PRETO

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) em São Paulo ingressou com representações contra cinco partidos por suposto desrespeito às normas que regem a propaganda partidária em emissoras de rádio e TV.

Entre as ações, o órgão pede a condenação do PDT por promoção pessoal dos filiados Ricardo Silva, vereador de Ribeirão, e seu pai, Rafael Silva, deputado estadual.

A Procuradoria pede que o partido perca 12 minutos e 30 segundos na TV e cinco minutos no rádio.

Segundo o procurador André de Carvalho Ramos, os filiados violaram o artigo 45 da lei 9096/95, que veda a promoção pessoal em propaganda partidária.

A representação aponta diálogos que indicaram a infração cometida. Na "conversa", pai e filho enaltecem e elogiam as qualidades e o trabalho realizado por ambos.

"A inserção foi feita de acordo com a lei. Não vejo problema algum nas inserções. É uma questão partidária, de programa partidário. É a divulgação do trabalho do PDT. Tenho convicção de que o partido não será punido", disse Ricardo Silva.

O deputado Rafael Silva afirmou que é natural que os políticos apareçam em propagandas em emissoras de TV. Ele não considera que houve promoção pessoal.

"Se o que fizemos foi promoção pessoal, então teremos que eliminar todas as propagandas políticas da televisão", falou Rafael.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página