Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Incêndio para atendimento em pronto-socorro

Dezesseis pacientes da unidade de Jardinópolis foram transferidos, seis para Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Dezesseis pacientes do pronto-socorro de Jardinópolis foram transferidos nesta quarta-feira (23) após um incêndio atingir a sala de raio-X da unidade e suspender, por ao menos seis horas, os atendimentos no local. Um funcionário passou mal por ter inalado a fumaça.

Dos 16 pacientes, seis deles foram transferidos para a Beneficência Portuguesa e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Ribeirão Preto, por serem casos com entrada na madrugada.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Vânia Capeli, o incêndio foi provocado por uma pane na processadora de raio-X, por volta das 7h. Ainda não se sabe o que causou o defeito.

No entanto, segundo Vânia, o equipamento era antigo e a prefeitura já havia aberto uma licitação para comprar equipamentos de raio-X mais novos para o pronto-socorro municipal.

O fogo, que atingiu apenas a sala de raio-X, foi contido em cerca de 40 minutos pelo Corpo de Bombeiros.

A transferência dos pacientes e a suspensão dos atendimentos, segundo a secretária, foram por determinação dos bombeiros. Como o equipamento contém produtos químicos, a fumaça ""que é tóxica"" formada no incêndio poderia fazer com que pacientes passassem mal.

"Ninguém ficou ferido, só um funcionário que ajudou os bombeiros a chegar até o local passou mal por ter inalado a fumaça", disse Vânia.

As atividades foram retomadas no início da tarde e os pacientes foram atendidos normalmente, segundo o prefeito José Antonio Jacomini (PPS). O pronto-socorro é o único do município e faz até 400 consultas por dia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página