Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apesar de recorrer à Promotoria, Ribeirão ainda enfrenta invasões

Município tem 13 áreas públicas invadidas, segundo a prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo após ter recorrido ao Ministério Público contra a onda de invasões a terrenos públicos, a Prefeitura de Ribeirão Preto enfrenta ainda 13 áreas invadidas. Duas novas invasões ocorreram nos últimos 15 dias.

Das 13 invasões, a mais recente é no entorno do aeroporto. Aproximadamente 20 famílias ocuparam o local, onde a prefeitura retirou 53 famílias em outubro do ano passado para as obras de expansão do Leite Lopes.

O promotor Antonio Alberto Machado afirmou que a prefeitura tem ao menos 900 áreas, que deveriam ser utilizadas para a construção de praças, ociosas. A maior parte delas fica na zona oeste do município.

Para Machado, o alto número de áreas ociosas aliado à inexistência de política municipal de habitação propiciam um ambiente para a invasão de áreas públicas.

"É uma consequência natural. Não que as invasões sejam legais, mas essa contradição leva às invasões", afirmou o promotor.

Osvaldo Braga, diretor do setor de fiscalização, disse que as invasões aconteceram, principalmente, nas zonas oeste e norte, onde está localizado o aeroporto.

De acordo com Braga, a prefeitura já tomou as medidas judiciais necessárias para retirar as famílias e Fiscalização-Geral e Guarda Municipal intensificaram as rondas nas duas zonas para evitar novas invasões.

"Há o projeto de expansão do aeroporto, por isso essas famílias não podem ficar lá. Além disso, são áreas do município, não podem atender a interesses particulares."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página