Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bares sofrem cinco arrastões em 10 dias

Homens armados renderam clientes e funcionários e levaram dinheiro, objetos e joias; crimes preocupam o setor

Três ocorrências foram registradas em área comercial nobre; polícia afirma que já adotou providências

GABRIELA YAMADA DE RIBEIRÃO PRETO

Restaurantes do Boulevard, zona comercial nobre de Ribeirão Preto, estão sendo alvos de uma onda de arrastões em que ladrões armados rendem funcionários e clientes para roubar dinheiro, joias e celulares.

Esse tipo de assalto não é comum em Ribeirão e preocupa o setor, segundo Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato dos Restaurantes, Hotéis e Bares da cidade. Já a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) afirmou, por meio de sua assessoria, que a cidade nunca viveu arrastões como estes.

Em dez dias foram três casos no Boulevard. No mesmo período, outros dois arrastões aconteceram em uma cantina italiana no Jardim Paulista, em plena luz do dia, e em um bar da Nova Ribeirânea.

O último arrastão aconteceu na noite desta quarta-feira (6), no Bar do Português.

"Foi apavorante. Três homens estavam armados e um deles gritava, mandando todo mundo passar o que estivesse em cima da mesa", disse um cliente, que não quis ser identificado.

Segundo ele, a ação foi rápida: enquanto dois homens roubavam os clientes que estavam sentados na área externa do bar, o terceiro rendia o responsável pelo caixa.

Ele afirmou que um dos momentos de tensão foi quando um dos bandidos apertou o gatilho da arma, que não funcionou, em direção a outro cliente que tentou usar o celular. "Nunca passei por um momento como este. Não sei quando devo sair à noite novamente."

Outra cliente relatou à Folha, também sob a condição de anonimato, que um amigo foi agredido com uma coronhada por um ladrão.

Três vítimas relataram à Polícia Civil que tiveram cerca de R$ 400 em dinheiro roubados, além de bolsas, cartões de banco, documentos, telefones celulares e joias.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que já estão sendo adotadas providências sobre o caso. Os donos do bar não quiseram comentar o roubo.

No dia 26 de julho, clientes e funcionários de outros dois restaurantes no Boulevard --o japonês Koni e o Aref Kebab, especializado em culinária turca-- sofreram arrastões de forma simultânea, segundo a polícia.

Os estabelecimentos ficam um ao lado do outro. Três homens armados obrigaram os clientes a colocar os objetos em cima da mesa.

Marques, do sindicato, disse temer a queda na movimentação dos restaurantes.

Ele afirmou ainda que irá recorrer à PM para a adoção de medidas de segurança.

Procurados, os proprietários dos restaurantes não foram encontrados.

As delegacias que abrangem os restaurantes, 4º e 7º DPs, tiveram alta de 69% nos roubos no primeiro semestre em relação a igual período de 2013: 483, ante 285.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página