Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grevistas ameaçam suspender atendimento

UPAs de Araraquara atendem parcialmente

DE RIBEIRÃO PRETO

Sem acordo com a Prefeitura de Araraquara, a direção do sindicato dos servidores ameaça suspender totalmente os atendimentos de saúde nas duas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) locais.

A greve foi iniciada na tarde desta quinta-feira (14), mas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos na proporção que determina a lei.

Os servidores pedem pagamento integral de horas extras, melhorias na limpeza das unidades e a presença de guardas para a segurança.

Os sindicalistas também pedem fornecimento de alimentação aos servidores, capacitação dos terceirizados, reabertura da UPA da Vila Xavier, que funciona de forma precária desde o dia 8 e o fim das negociações para a terceirização da gestão do setor.

A Prefeitura de Araraquara informou, via assessoria, que não comentaria a greve. Na quarta (13), o secretário da Saúde, Alvaro Martim Guedes, classificou de "infundados" alguns pedidos.

No primeiro dia da greve, os funcionários garantiram só os atendimento de urgência e emergência nas UPAs.

Pacientes que poderiam ser atendidos em unidades básicas foram dispensados, segundo o sindicato. Membros do sindicato dos servidores fizeram panfletagem e atos de protesto em frente às duas unidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página