Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Umidade do ar deixa Barretos em alerta

Também há previsão de altas temperaturas

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

Barretos deve registrar até domingo (24) índices de umidade relativa do ar abaixo dos 20% o que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), coloca a cidade em estado de alerta durante a Festa do Peão de Boiadeiro.

Franco Villela, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), informou que os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 20% das 12h às 16h ao menos nos próximos quatro dias.

Nesse período a umidade deve ficar entre 17% e 19%.

"Até o domingo o cenário é de tempo muito seco, principalmente no início da tarde, o que exige atenção com a saúde", afirmou Villela.

A previsão é que a umidade volte a subir a partir segunda (25), quando uma massa de ar fria, vinda do Sul, deve chegar à região de Barretos.

As temperaturas devem ficar entre 12°C e 35°C até domingo. De acordo com o Inmet, a frente fria deve fazer a temperatura cair na segunda-feira (25), com máxima prevista de 30°C, e na terça (26), com máxima de 27°C.

Segundo Villela, com a baixa umidade do ar, a previsão é de que a variação das temperaturas seja grande ao longo do dia. Com manhãs frias e calor durante a tarde.

Apesar da frente fria amenizar as temperaturas, não há previsão de chuva em Barretos nos próximos dias.

O otorrinolaringologista Marco Antonio Teixeira Corrêa, disse que as pessoas devem se hidratar bastante. Ele orienta evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h e aglomerações em ambientes fechados.

"A hidratação deve ser observada por todos. É importante usar soro fisiológico nos olhos e nariz, já que as mucosas ressecam com maior facilidade", afirmou Corrêa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página