Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Treinos incluem ciclismo e corrida de rua

Academias afirmam adotar as práticas externas para unir boa saúde com a modelagem do corpo de seus alunos

Equipes treinam até três vezes por semana em locais como o parque Luiz Carlos Raya, na zona sul

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de cada vez mais as academias apresentarem equipamentos modernos, atividades externas, como treinos ciclísticos e corridas de rua, também fazem parte dos treinamentos aos alunos em Ribeirão Preto.

As práticas foram implantadas para atender aos clientes que procuram o esporte por questões de saúde e para modelar o corpo.

Outro motivo é participar de provas de corrida de rua como as realizadas pelo circuito Track&Field Run Serie, um dos principais do país, que realiza eventos em Ribeirão Preto desde 2008.

A Cia Athletica e a Personal Studio Formonn, por exemplo, têm grupos de corrida e também de ciclismo.

"As atividades foram desenvolvidas para atender a demanda crescente de corridas de rua", disse a proprietária Melissa Crochiquia. "E têm sido um sucesso."

Segundo o diretor da Formonn, Alex Nobasco, os treinos são realizados até três vezes por semana, sempre em locais diferentes da cidade, como o parque Luiz Carlos Raya, na zona sul.

A Formonn abriu em novembro de 2012 no Jardim Botânico, perto do parque. Tem atualmente 220 alunos, que pagam em média R$ 570 de mensalidade.

Já a academia Acahdre tem um grupo de corrida para os seus alunos desde que abriu, em maio do ano passado. Também fica no Jardim Botânico e seus 450 alunos pagam em média R$ 150.

"Como em todo país, o aumento da modalidade de corrida ocorre com grande velocidade", afirmou o diretor da Acahdre Tom Osório.

UMA DÉCADA

Na Corpore, o grupo de corrida de rua também existe antes mesmo de a modalidade virar febre em Ribeirão Preto, há dez anos. Os alunos treinam com o acompanhamento de professores de duas a três vezes por semana.

De acordo com as academias, os alunos que participam dos grupos passam por avaliações para determinar, inclusive, o tipo de tênis apropriado para cada um na prática da corrida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página